sábado, 18 de setembro de 2004

14 anos depois...

Cheguei no tal Genuino, em frente à ESPM.
Eu conhecia todo mundo e não reconhecia ninguém...
Sim, eu fiquei timida pra caramba. Todo mundo sabia um pouco da minha vida, e eu mau lembrava quem era todo mundo.
Aos poucos a ficha foi caindo.
A mina que quebrou o braço na saída do colégio, as normas da escola, os castigos...
Fui educada num regime ideal, nem militar, nem liberal.
Fazíamos as nossas 'artes', mas eram bastante inocentes.
Lembramos de momenos hilários, como de um menino que teve o 'saquinho' enrolado na catraca da rede de volei(uí!).
No mais, vi pessoas que eu não via tem 14 anos.
Eu cresci no circuito Santa Cruz-Vila Mariana, entre Arqui e Madre Cabrini.
Uma coisa totalmente out aos meus padrões financeiros, mas, pai e mãe fizeram aí um bom trabalho e sou grata até hoje.
Uns passaram tempos morando em Londres, outros na Austrália e outros ainda não sairam do país.
Uns moram sozinhos, com namorados, amigos, afairs. Tão bem de grana pelas próprias pernas. Outros continuam pelas pernas dos pais, mas e daí no final das contas tudo começou com eles mesmo...
O que me encanta é a educação que nós tivemos. Todos tem isso em comum. Estivemos num ambiente saudável, cheio de regras, fomos castigados e assim fomos formando nosso carater.
Claro que, uma boa escola não garente uma boa pessoa.
Mas foi a boa escola, a boa familia, os bons amigos, as escolhas e mais um monte de coisas boas que fazem agente ser quem é.

Não tenho sobrenome ilustre, casas de veraneio, meus pais não são cheios da grana, não me deram carro, não pagaram minha facu e não pagam minhas contas faz tempo.
O mais importante eles me deram e nessas horas eu vejo que tô aproveitando bem.

Tô usando a base pra construir o meu castelo.
Tenho estrutura pra ser o que eu quiser, eu posso escolher.

Tô me achando?
Talvez, mas é bom agente saber que os amigos de antigamente tão bem e perceber que agente também tá.