sábado, 11 de setembro de 2004

...sobre vários...

Ontem eu gritei "today no work" logo cedo, tava com cólicas intestinais e abdominais seguidas pelos efeitos imagináveis... enfim, nem dava pra sair de casa...
Aproveitei pra fazer tudo que dava pra ser feito em casa e aproveitei também pra adiantar o brifting que tava já passando da hora.
Daí a Cá foi pra lá e entre uma novidade e outra sairam algumas coisas bacanas, como não podia deixar de ser. É uma coisa impressionante estar comigo mesma, e é essa a sensação (recíproca por sinal) quando estamos juntas resolvendo alguma coisa. É uma coisa absurda o nosso grau de sintonismo, nossa idade difere em 4 dias, fomos criadas em ambientes distintos e nos conhecemos à pouco mais de 3 anos, mas, se tem alguém capaz de dar a mesma resposta que eu daria é ela. Impressionante.
Bom, o assunto a final de contas era outro. Uma coisa meio 'balde verde'.
(pq balde e pq verde eu não vou explicar não...).
A pauta era: casamento e amigos. Será que dá pra conciliar?
Simples e objetivo. Nos mesmos moldes de hoje será uma boa briga.
Eu já não sabia o que fazer com a minha insônia depois de casar... Agora já me preocupa o que fazer pra manter meus amigos.
Concluimos ontem a muito custo que, se casarmos:
- Nunca mais vamos dormir cercadas de amigas na mesma cama sem planejamento prévio...
- Nunca mais vamos beber, assistir filmes romanticos e chorar de tanto rir numa manhã de domingo qualquer...
- Dificilmente teremos o hábito saudável de esfregar o quintal cheio de água e sabão com a bariga e com a bunda novamente...
- Telefonemas na madrugada seriam um incômodo sem tamanho...
- Dificilmente passaríamos madrugadas cantando enquanto o sono não vem...
- Raramente nos reuniríamos numa cozinha às 04:00 em prol de um miojo ou um lanchinho...
- Socorrer e ser socorrida em pleno ataque de nervos se tornaria algo bastante complexo...

Tudo isso avaliando só o relacionamento com as amigAs imaginando como seria com os amigOs?
Nós não conseguimos encontrar uma alternativa ainda... Tenho 4 anos pra aprender a lidar com isso. E não me venham com esse papo de que casamento é assim mesmo, que o casal se fecha numa aliança e blá, blá, blá... Deve ter um jeito saudável de estar casada e manter pessoas queridas por perto, ou não?