quarta-feira, 4 de maio de 2005

As dúvidas que se me assistem

Ainda a propósito do périplo do Excelentíssimo Senhor Presidente da República à volta das questões afectas ao caos que é o trânsito rodoviário neste cantinho Ibérico à beira Atlântico plantado.
Passo todos os dias num semáforo regulador de trânsito, um daqueles que funciona e dispara o vermelho sempre que algum veículo ultrapassa os 50Km/h.
Passo eu e mais umas largas dezenas de milhar de outros condutores, por dia, naquele local. Sistematicamente, não há um condutor que não seja obrigado a parar, por obrigação do semáforo vermelho ou porque o trânsito está a retomar a marcha. Há poucos dias atrás, quando circulava na cabeça de uma fila de automóveis, ao aproximar-me do radar abrandei, a viatura que circulava imediatamente atrás de mim ultrapassa-me... lá estava o dito vermelho, com a agravante do referido condutor ter infringido o sinal de paragem obrigatória.
Não entendo como é possível que todos aqueles que conhecendo a existência daquele semáforo não se dignem a levantar o pé, e se necessário pisar o pedal de travão, para evitar de parar quinze segundos vinte metros adiante.
Digam-me lá se não há imensa casmurrice na estrada !?
Há animais irracionais que aprendem mais rápido !