terça-feira, 3 de maio de 2005

Coisas que eu nunca escreveria num blog

Gostaria de ter fé !
A pouca fé que eu tinha perdeu-se ainda eu não era maior no meu bilhete de identidade. A minha querida mãe bem que se estafa, cumprindo a sua promessa junto da pia baptismal, a convencer-me a orar, a ir à missa. Eu, filho herege, vou-lhe falando de forma carinhosa que não se crê por decreto-lei.

Para quem tem fé, acredita, e a vida é menos pesarosa.
Quem acredita, acredita que a divina providência lhe proporcionará o bem estar merecido, eu não tenho esse conforto pelo que todos os dias procuro atrancar o céu e a terra para que eu possa usufruir dos meus sonhos.
Quem acredita, acredita que todos têm um anjo da guarda que os protege do mal. Eu que não acredito tenho que fazer de guarda do meu filho e daqueles que eu quero bem.

Não acreditar torna a vida árdua?
Em que é que eu acredito?