sexta-feira, 18 de março de 2005

Placebo

s. m., Med.,
substância neutra (sem qualquer efeito farmacológico) por vezes prescrita para levar o doente a experimentar alívio dos sintomas pelo simples fato de acreditar nas propriedades terapêuticas do produto.

Obrigado Google

Banda do Britpop com 10 anos de estrada que vem ao Brasil no mês de Abril. Vi hoje na capa do caderno Ilustrada da Folha de São Paulo

Gostaria de conhecer mais da banda. Não conheço o bastante pra dizer que gostaria de ir ao show. Na verdade,só conheço uma música,mas essa música, pra mim, é o hino de uma era, na medida que evoca o filme que é o marco e o símbolo desta era.

A era Sebastian Valmont

Sebastian Valmont Foi tudo que eu queria ser nos early 20´s. Bem apessoado, rico, amoral e cínico. Protagonista do filme Segundas Intenções - Cruel Intentions 1998. o filme é, na verdade, a adaptação de Ligações Perigosas - Dangerous Liaisons 1988 para os dias atuais.

Tirando o roteiro total do filme, que traz muita intriga, traições e tragédias, o conceito inicial da personagem reflete tudo q que eu queria ter, ser e fazer, costumava brincar ao falar que passaria a me vestir somente de preto e seduzir, abusar e abandonar mulheres vida afora.

A música Every you and Every me toca na abertura do filme, enquanto Sebastian dirige seu jaguar conversível por uma estrada em um dia ensolarado. Quando termina a música, Sebastian está mostrando para sua psiquiatra que foi capaz de seduzir sua filha e que seus serviços não são mais necessários...

A musica é maravilhosa e felizmente ainda faz parte do play list da Brasil 2000...

Ouçam e vejam o filme.