quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

só um minuto...

é... só um...

em um minuto devo e recebo...
recebo pois mereço
em um minuto choro e rio...
rio pois esqueço
de toda a dor que me tomou em
cada minuto que se passou
em um minuto parto e perco ...
perco o passo
em um minuto protejo e caço
caço o espaço
que está se esgotando ao meu redor
consumindo tudo pelo que lutei

só um minuto...
em um minuto
nasço, abro, acho, choro,
grito, cresço, convenço, recupero
compro, vendo, troco, dou
armo, quebro, desato, emendo
remendo, crio, decoro, planto
faço, desmereço, encho, rasgo
amarro, somo, apago, monto,
amo, entendo, gozo e gargalho...

... faço o estardalhaço, gasto o dinheiro,
conheço outra pessoa, conheço a outra pessoa que vive em mim...
lembro de um detalhe, esqueço de todos os outros...
leio o anúncio, perco o trem
tomo água, um susto, um tombo
e hoje em dia, se duvidar, até um tiro...

...mudo de lugar, de passo, de calçada, de roupa,
de opinião, de casa...
de casa não...
tem muita coisa pra arrumar em um minuto...

em um minuto eu posso esquecer de tudo,
mas posso perder tudo... ganhar, não...
é quase impossível em minuto praticar o milagre de entender
tudo o que se precisa e principalmente o que se quer...

em um minuto sonho e volto à essa realidade infernal
que insiste em me fazer tentar ignorar meus desejos,
me distrair daquilo que é realmente importante
então vou me acomodar confortavelmente na poltrona frente ao palco da vida e esperar ... até me convencer e aceitar conviver com essa rotina medíocre...

eu não quero ficar aqui nem mais um minuto...