terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Triste mas feliz...

Por experiência própria, uma das piores coisas da vida é fazer aquilo para o qual você não está preparado e que não o satisfaz fazer. Estou muito grato (e realmente sou grato) em ter emprego em uma empresa grande, com diversas oportunidades de crescimento, mas algo me diz que aqui não é o meu lugar.
Sinto-me em um ambiente hóstil e desconfortável, sinto que minhas atribuições e qualificações podem ser utilizadas melhor em outras tarefas ao invés de ficar fazendo aquilo que faço aqui nesta empresa.
Estou sim procurando uma nova oportunidade de trabalho, no qual me identifique, que tenha desafios impossíveis de serem cumpridos, que tenha bom relacionamento entre funcionários e chefes, que tenha bom salário e acima de tudo isso que seja aquilo que me dê prazer.
Lembro-me dos tempos da SDMO e fico com saudades, não era uma empresa muito grande (aqui no Brasil) mas lá eu era feliz e não sabia, fazia aquilo que gostava e me destacava nisso porque fazia com fervor e inteligência. Lá eu podia sair para compromissos particulares sem ficar com medo, viajava para outros estados brasileiros fazendo aquilo que adoro, tinha (tenho) amigos e pessoas que me faziam sorrir quase que o dia todo, meu chefe era (é) uma pessoa legal, super inteligente e que adorava me ensinar as coisas que eu não entendia. Tinha uma mesa enorme com telefone e um ótimo computador com gravador de Cd e tudo! E vocês podem me perguntar: "Pq então você deixou a SDMO?"
Porque achava que tinha que buscar experiência em uma empresa maior, com nome no mercado, com perspectiva de carreira, sai porque estava com ciúmes do meu chefe por ele contratar novos funcionários e enche-los de regalias, sai porque meu salário era baixo.
Estou batalhando muito para fazer o que é certo e crescer, crescer como pessoa, como profissional e como companheiro da Tata.
Talvez erre, talvez erre novamente mas estou tentando e uma hora eu sei que irei conseguir!
Hoje vejo que preciso batalhar e muito para chegar onde desejo, e sei que preciso mudar essa situação na qual me encontro, mas como?
Ando perdendo noites e dias pensando: "como ser feliz profissionalmente?"
Uma hora dará certo e sei que merecerei por dar certo!